BlogBlogs.Com.Br Previdência Brasil: Governo quer construir 515 novas agências da Previdência Social

domingo, 12 de outubro de 2008

Governo quer construir 515 novas agências da Previdência Social

Isabel Braga - O Globo

BRASÍLIA - O ministro da Previdência, José Barroso Pimentel, disse nesta quinta-feira que o governo pretende construir, em três anos, 515 novas agências em cidades com mais de 20 mil habitantes. O custo de cada unidade, incluindo construção, equipamento e climatização é de R$ 550 mil.

Pimentel se encontra na próxima terça-feira com os integrantes da Comissão de Orçamento em busca de mais recursos para construção das agências. Segundo ele, 715 cidades com mais de 20 mil habitantes do país não contam com postos da Previdência.

- Nossa presença física facilita a vida o segurado. O objetivo principal é reduzir o transporte de pessoas, descentralizar atendimento e combater o intermediário - disse o ministro.

O ministro esteve na Câmara, nesta quinta-feira, conversando sobre o tema com o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia.

Outro projeto de interesse do ministério é o Cadastro Nacional de Informações Sociais, que tem como objetivo agilizar a concessão do benefício. O cadastro informa toda a vida funcional do segurado. De acordo com o ministro, em 2003 e 2004 a concessão demorava até 120 dias, prazo que foi reduzido para 30 dias.

- Queremos reduzir para 30 minutos a concessão do beneficio. Emite-se o estrato e é feita a conferencia. Isso simplifica bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário